Edição anterior (2367):
terça-feira, 04 de maio de 2021
Ed. 2367:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2367): terça-feira, 04 de maio de 2021

Ed.2367:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade


Arnaldo Rippel

 

PÉSSIMO EXEMPLO

  Giulio Zampieri - Foto bolamerela

O Tenista Italiano Giulio Zampieri deu um.pessimo exemplo durante o Challenger de Roma, o tenista que eliminou o brasileiro Felipe Meligeni, perdeu a cabeça em sua derrota nas oitavas de final da competição, quando foi derrotado pelo argentino Juan Manoel Cerundolo o jovem tenista, que pelo visto tem muito que aprender, discutiu com o árbitro Alessandro Germano e o ameaçou seriamente. Na discussão ocorrida entre ambos é possível ver o árbitro de cadeira dizer para o tenista de apenas 19 anos " PENSE BEM ANTES DE FALAR", mas depois Zeppieri, que disputou o Torneio graças a um convite da Organização o responde incitando uma possível briga do lado de fora da Quadra.

" Voce quer discutir ? Sai da Quadra e eu te Mato !!! sai se você tem coragem " finalizou...

 

 TALENTOSO TENISTA SE APOSENTA

Alexander Dolgopolov - foto  tenisbrasil. uol 

No último Sábado o Ucraniano Alexander Dolgopolov, de 32 anos, considerado um dos mais talentosos de sua geração, decidiu encerrar sua carreira como tenista profissional. Ele, ex Top 15, chegando a ocupar a posição número 13 do Ranking Mundial, conquistou três títulos na  ASSOCIAÇÃO DOS TENISTAS PROFISSIONAIS, UMAG em 2011, Washington 2012, Buenos Aires em 2017. Dolgopolov disputou outras seis finais sendo que duas delas aqui no Brasil, ficando com o vice-campeonato do Rio OPEN em 2014 e também Segundo colocado no Brasil Open em 2011. As outras finais foram em Brisbane 2012//Valencia 2012 // Bastas 2017 // Shenzen 2017. A aposentadoria precoce, aos 32 anos, foi bastante sentida no mundo do Tênis, inclusive com declaração de Roger Federer, elogiando o tenista da Ucrânia que teve 10 vitórias contra jogadores Top Ten e 221 vitórias na ATP. Sua última grande atuação foi no Australian Open há 2 anos, contra Novak Djokovic, quando sofreu uma lesão no punho, chegando a operar duas vezes, tentou retornar, mas infelizmente NÃO conseguiu.

 

ROLAND GARROS TERÁ PÚBLICO LIMITADO

 Reprodução internet

O adiamento de uma semana no início do Torneio de Roland Garros, parece ter compensado. Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o Governo francês vai liberar um público mínimo de 1000 pessoas nas arquibancadas, na competição com data marcada para 30 de Maio, mesmo número de pessoas que compareceu em 2020, mas há uma expectativa da Federação Francesa de um maior número de expectadores. A organização do Torneio, tenta incluir o Torneio no regime de exceção e teste que o governo está criando em alguns eventos. A idéia é que o público seja estendido a 5000 pessoas por dia, permitindo ainda que as pessoas fiquem nas arquibancadas para as sessões noturnas.

 

CILIC ESPERA ESTAR EM QUADRA POR PELO MENOS MAIS CINCO ANOS

 Marin Cilic - foto  - bolamarela

O tenista Croata Marin Cilic, de 32 anos, que há disputou 30 finais de Torneios da ASSOCIAÇÃO DOS TENISTAS PROFISSIONAIS, com 17 títulos, entrou no Top 10 em 2010, tendo sua melhor colocação como Top 4, em Outubro de 2017. Ele é um dos maiores ídolos do Esporte na Croácia, fama essa que cresceu muito após seu título de Grand Slam, o US OPEN de 2014, quando derrotou na finalíssima onjaponrs Lei Nishikori por três sets a zero, com um triplo 6/3 de parciais, lembrando que nessa campanha derrotou na Semi FINAL a Roger Federer, também por três sets a zero. No mesmo ano foi derrotado para o mesmo Federer na final de WIMBLEDON. Há dois anos não conquista um título, caiu na semana passada na Semi Final do Estoril Open para o britânico Cameron Norris. Mas animado com a boa fase e sua ótima forma física projeta estar ainda mais cinco anos, pelo menos no Circuito Profissional.

 

PARA THIEM REPOUSO FOI IMPORTANTE

 Sonic Thiem - foto - app.goo.gl

 Depois de quase dois meses afastado das quadras, o austríaco Sonic Thiem, acredita estar pronto para retornar em alto nível no Circuito. Ele retorna no Torneio ATP 1000 de Madri, onde já estreia na segunda rodada. Thiem fiz que o repouso foi fundamental, principalmente para tratamento nos Joelhos. Se for caminhando na chave, o atual número 4 da ATP, irá enfrentar na Semi Final o Rei do Saibro o Espanhol Rafael Nadal.

 

TURMA DA SARDINHA

Marcelo Carioca, Vida Antoun, Leandro, Mas Teixeira, Zequinha, Jorginho Coelho e Ricardo Pinto - Foto Arquivo 

A Turma da Sardinha do Petropolitano existe há quase 50 anos, foi criado por dois super amigos Newton Werneck e Ruben Nobre, com quem tive a Honra e o  prazer de conviver dentro e fora das quadras.... Apesar da Pandemia e de tantas restrições a tradição é mantida nos finais de semana, dentro devidas as precauções necessárias que exige o atual momento, a foto de Carlos Lemos nos mostra isso. Marcelo Carioca, Vida Antoun, Leandro, Mas Teixeira, Zequinha, Jorginho Coelho e Ricardo Pinto estão para provar que a União continua...

Uma excelente semana para todos, Fiquem com Deus e até Sábado com mais Notícias do Tênis...CUIDEM-SE...

 



Edição anterior (2367):
terça-feira, 04 de maio de 2021
Ed. 2367:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2367): terça-feira, 04 de maio de 2021

Ed.2367:

Compartilhe:

Voltar: