Edição anterior (2504):
quinta-feira, 16 de setembro de 2021
Ed. 2504:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2504): quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Ed.2504:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

 

Simpósio de Radiologia
Quer ficar por dentro das novidades na área da Radiologia? Então, aproveite! O Centro Universitário Arthur Sá Earp neto (UNIFASE) está com inscrições abertas para a sexta edição do Simpósio de Radiologia. O evento que será realizado nos próximos dias 22 e 23 de setembro, gratuito e com transmissão pelo canal da UNIFASE no YouTube, tem a proposta de apresentar as inovações e as modernas metodologias das diversas áreas da radiologia, destacando as formas de trabalho e a realidade profissional, além de confraternizar e unir os profissionais das aplicações das técnicas radiológicas. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br.  
André Kinder, médico radiologista e coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE, vai ministrar uma palestra sobre anatomia radiológica. 
 

 

Expo virual
Já está aberta a “Exposição Virtual de Artesanato do Vale do Café, Tradição e Identidade”. A mostra, realizada via Facebook, começou na última quinta-feira (9), e segue até 12 de novembro. A uma iniciativa é do Instituto Preservale e da Fundação Cesgranrio, com curadoria do artista plástico Cocco Barçante e a produção de Bayard Boiteux. O evento, também conta com o apoio do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro e do Portal Consultoria em Turismo. Para visitar e prestigiar, basta acessar Exposição Virtual Artesanato do Vale do Café ,Identidade e Tradição | Facebook.

 

 
60 anos da SOPEF
Começou ontem e vai até novembro, na Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, a exposição “Do Real ao Imaginário”, que marca as comemorações dos 60 anos da Sociedade Petropolitana de Fotografia, a SOPEF.  Sob curadoria de Cláudio Partes, a mostra reúne obras de nove artistas e é inspirada nos jardins, arquitetura e história do casarão do século XIX.  As fotografias serão expostas em suportes diversos entre papel e tecidos, por exemplo, buscando um outro olhar a partir das próprias imagens retratadas pelos artistas. Anita Soares, Claudio Partes, Evaldo Macedo, Erick Simão, Hector Carnevali, Karen Montenegro, Luana Lagreca, Mariana Rocha e Simone Sattler são os autores das imagens que compõem a mostra. 

 

  
Campanha da Solidariedade
Com a proposta de distribuir alimentos arrecadados durante o evento para instituições filantrópicas da cidade, o Festival de Inverno da Dellarte, lança mais uma Campanha da Solidariedade. A madrinha escolhida deste ano é a comunicadora Rosemarie Borde. Vale ressaltar que todas as atrações deste ano são gratuitas e acontecem no Salão Nobre, na capela da UCP (Universidade Católica de Petrópolis) e na Câmara Municipal de Petrópolis. Ao público participante é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível.
 
 Rosemarie Borde: madrinha da Campanha da Solidariedade

 

 

Novos paradigmas
Os arquitetos Rodrigo Azevedo e Paula Vilela - professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio e organizadores do Ciclo de Palestras, cujo tema este semestre será "2092 - Outros Futuros que não esse” - trouxeram para mesa de debate profissionais de grande calibre. Eles vão apresentar suas ideias e refletir sobre os velhos e os novos paradigmas para o futuro das cidades e da sociedade. O evento on-line será transmitido, gratuitamente, por meio do Youtube da Estácio, do dia 14 a 17 de setembro, sempre às 10h. Os interessados – alunos, estudantes de outras instituições de ensino superior, profissionais do setor e interessados no futuro da humanidade - poderão acessar o link: https://www.youtube.com/Estacio.
 

 

 


Edição anterior (2504):
quinta-feira, 16 de setembro de 2021
Ed. 2504:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2504): quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Ed.2504:

Compartilhe:

Voltar: