Edição anterior (2527):
sábado, 09 de outubro de 2021
Ed. 2527:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2527): sábado, 09 de outubro de 2021

Ed.2527:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Feriadão com comércio aberto e cidade lotada

Veja o que vai funcionar no feriado de Nossa Senhora Aparecida 

Foto: Alcir Aglio

Gabriel Miranda – especial para o Diário

Na próxima terça-feira (12), é feriado nacional, comemorando o Dia de Nossa Senhora Aparecida. A data também representa o Dia das Crianças. Com isso, alguns serviços terão o seu funcionamento alterado nos dias 11 e 12 de outubro. As agências bancárias funcionarão no dia 11 normalmente e ficarão fechadas no feriado.

A informação dos bancos foi passada pelo presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Alvarenga. O INSS informa através da sua assessoria de comunicação que funcionara normalmente na segunda (11) para atendimentos já agendados e no dia do feriado estará fechado.

Comércio

O comércio está autorizado a funcionar no dia 12. Para estar aberto, o lojista deverá assinar um termo de adesão de abertura junto ao Sicomércio e ao Sindicado dos Empregados no Comércio de Petrópolis (SECP). O documento deve ser protocolado até segunda-feira. O horário será comercial, das 9h ate às 18h.

Repartições públicas municipais

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntária mantém o atendimento de plantão, a coleta de lixo vai funcionar normalmente durante todo o período do recesso.  Em virtude do ponto facultativo, os serviços administrativos voltam apenas na quarta-feira (13).

 

O Circuito de Lazer da Barão será montado no domingo (10) e na terça (12) para os atletas da cidade.

 

Saúde

Os serviços essenciais de saúde funcionarão normalmente nas unidades de pronto atendimento (UPAs), os prontos socorros do Alto da Serra, Posse e Pedro do Rio. O Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e o Alcides Carneiro também estarão com os setores de urgência em funcionamento.

As unidades de atendimento da atenção básica (UBSs e PSFs) estarão fechadas no ponto facultativo e voltam a funcionar na quarta-feira (13). Os postos de vacinação contra covid-19 funcionarão normalmente na segunda-feira.

 

Ônibus

As empresas de ônibus vão operar normalmente com horário de dia útil na segunda-feira (11) e com horário de feriado na terça-feira (12).

Atrativos Turísticos

O Complexo Museu Imperial estará fechado nos dias 11 e 12 de outubro. O Palácio Quitandinha não funcionará na segunda (11). Nos dias 9, 10 e 12 abrirá normalmente com visitações internas livres das 10h às 17h e visitações mediadas das 10 às 16h30.

O Museu Casa de Santos Dumont estará aberto normalmente nos dias 11 e 12 nos horários 9h às 17h. O Museu Casa Colono também abrirá na segunda (11) e no feriado (12) das 9h às 14h. Para mais duvidas entre em contato com o Disque-Turismo que funciona pelo número 0800-0241516 todos os dias, de segunda a sábado, de 9h às 18h, e aos domingos até 14h. A ligação é gratuita. 

Rede Hoteleira

A Prefeitura informou que a rede hoteleira terá ocupação media de 66,22% no período de 09 até 12/10. No primeiro distrito está em 63,88% e nos demais está em 68,55%. Os cálculos são feitos em cima do decreto de 70% de ocupação nos hotéis.

Detran

As unidades de atendimento do Detran não funcionarão nos dias 11 e 12.

Receita federal

A Receita Federal comunica que na próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, foi decretado ponto facultativo e não estará funcionando. Os contribuintes que possuem agendamentos serão realocados para outras datas.

Correios

Na segunda-feira (11), as agências de Correios funcionam normalmente. No feriado (12), estarão fechadas.

 

Educação

A Prefeitura decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (11/10), mas é preciso ficar atento, porque, garantindo o cumprimento do calendário letivo deste ano, a rede municipal de educação funcionará normalmente, inclusive recebendo o quarto e último grupo previsto no protocolo de retorno presencial. 

Rodoviária

De acordo com as empresas de ônibus, a movimentação dos passageiros buscando as passagens para viagem do dia 08 ate 12/10 está grande. Os principais destinos são: Novo Rio, Cabo Frio, São Paulo, interior de Minas, Belo Horizonte e Nova Friburgo. Esses destinos, segundo as empresas, precisaram colocar ônibus extras pela alta demanda de viagens. É esperada uma grande movimentação na terça-feira (12) quando os viajantes retornam.

 



Edição anterior (2527):
sábado, 09 de outubro de 2021
Ed. 2527:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2527): sábado, 09 de outubro de 2021

Ed.2527:

Compartilhe:

Voltar: