Edição anterior (2367):
terça-feira, 04 de maio de 2021
Ed. 2367:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2367): terça-feira, 04 de maio de 2021

Ed.2367:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Campanha de vacinação contra a covid-19 em Petrópolis se torna referência no RJ

Wesley Fernandes – especial para o Diário

Petrópolis ultrapassou a marca de 60 mil pessoas vacinadas contra a covid-19. A Prefeitura começou a imunização no dia 19 de janeiro e, desde então, tem se destacado como referência em agilidade e organização na aplicação de doses das vacinas em relação a outras cidades do Estado do Rio de Janeiro e também do país. Enquanto outros municípios estão suspendendo a campanha de imunização, Petrópolis, com quase 20% da população vacinada, se mantém acima das médias nacional e do Estado. Neste domingo, o município recebeu mais de 11 mil doses da vacina Fiocruz (Oxford/AstraZeneca).

Segundo o boletim da vacinação, atualizado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, dos 306.678 moradores da cidade, 60.474 já foram vacinados, o que corresponde a 19,7% da população com a primeira dose da vacina já aplicada. O percentual é superior as médias registradas no Estado do RJ e no Brasil que, contabilizam, 13,1% e 15,2%, respectivamente.

Em uma publicação realizada nas redes sociais, o prefeito interino Hingo Hammes, comemorou o avanço da imunização e afirmou que o sucesso da campanha está atrelado a organização, com cadastramento do público a ser vacinado e planejamento das ações. “Atingimos uma marca incrível de 20% da população vacinada em nosso município. Isso se deve à nossa organização e ao nosso cadastro, onde as pessoas conseguem se organizar para acompanhar essa vacinação”, disse.

Na ocasião, Hingo comemorou também a chegada de 11.080 doses da vacina Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) e 1.040 doses da CoronaVac. Os lotes, segundo a Saúde, correspondem a primeira dose (Fiocruz) e segunda dose (CoronaVac). “A vacina está chegando, mas, até que a gente tenha doses em quantidade suficiente para imunizar todo o público alvo, é preciso manter os cuidados. Evite aglomerações. Use máscara. Mantenha as mãos sempre limpas. Juntos vamos vencer esta batalha contra o coronavírus!”, escreveu o prefeito interino, acrescentando que a população que deu inicio ao processo de imunização em Petrópolis, tem a segunda dose da vacina garantida na cidade.

Já o secretário de Saúde, Aloísio Barbosa, destacou a importância das pessoas que tomaram a primeira dose da vacina em outro município, procurarem o local de origem para completar o ciclo. “É importante que todos aqueles que tomarem em outro município, procure esse município de origem que tomaram a primeira dose para completar seu esquema vacinal”, alertou.

Com 10 pontos de vacinação espalhados pelos distritos, Petrópolis segue vacinando idosos a partir de 60 anos. Até o momento, 60.474 pessoas foram vacinadas. Destes, 28.571 completaram o ciclo de imunização, recebendo também a segunda dose. Para receber a vacina, os idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br). Após o cadastro, os dados sobre o agendamento podem ser consultados pelo endereço eletrônico: https://smspetropolis.net.br/consultaVacina.html.

 



Edição anterior (2367):
terça-feira, 04 de maio de 2021
Ed. 2367:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2367): terça-feira, 04 de maio de 2021

Ed.2367:

Compartilhe:

Voltar: