Edição anterior (2367):
terça-feira, 04 de maio de 2021
Ed. 2367:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2367): terça-feira, 04 de maio de 2021

Ed.2367:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Vereador Júnior Coruja fala sobre os primeiros meses de mandato

Parlamentar diz que considera seu mandato como direcionado ao povo

Wellington Daniel

 

O vereador Júnior Coruja (PSD) é mais um do time “renovação”, ou seja, que não estava na Câmara no mandato passado. Nestes primeiros meses, foi escolhido como líder do governo na Casa Legislativa. Coruja considera que seu mandato é direcionado ao povo e tem feito um trabalho voltado ao atendimento das comunidades.

“Meu mandato é direcionado ao povo. Como meta, quero fiscalizar e propor leis que tragam benefícios a Petrópolis”, afirmou.

Até agora, foram aprovados pela Câmara dois projetos de autoria do vereador. Destes, Coruja destaca um que autoriza que veículos de transporte escolar façam serviço de transporte público durante a pandemia. O texto foi elaborado em parceria com Yuri Moura (PSOL) e Júnior Paixão (DC).

“Sigo confiante e buscando melhores propostas e alternativas para nossa população. Por isso, tenho trabalhado incansavelmente também para o retorno de 100% das frotas de ônibus. Mediante o cenário caótico que estamos vivendo identificamos uma importante alternativa, que são as vans escolares, para enfrentarmos esse momento difícil”, disse o parlamentar à época.

Além disso, foram três indicações legislativas e quatro requerimentos de informação. O gabinete do vereador também já apresentou 940 ofícios, 522 indicações e mais de 50 fiscalizações. “A maioria delas na parte da saúde porque as demandas são muitas, todos os dias”, explicou.

Em relação a covid-19, Coruja apresentou, em março, uma indicação para que a Prefeitura separe, amplie e identifique de forma ostensiva as tendas de vacinação contra a Covid-19. “O objetivo é garantir a qualidade, agilidade e segurança no atendimento à população nos locais de imunização. Assim, evitamos possíveis equívocos no momento da aplicação das vacinas”, explicou sobre o texto.

Ao Diário, o parlamentar também confirma as fiscalizações. “Faço fiscalização nas tendas de vacinação e também nas UPAS e em todos os hospitais do município, sendo da rede pública ou privada”.

Atualmente, Coruja é presidente da Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana. Atua ainda como vice de Finanças e Orçamento e de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Política Agrícola, Urbanística e Habitação (Coperlupos).

“Muitos projetos a serem executados, a dedicação é total. Quero fechar meu mandato fazendo a diferença”, disse sobre o trabalho nas comissões.



Edição anterior (2367):
terça-feira, 04 de maio de 2021
Ed. 2367:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2367): terça-feira, 04 de maio de 2021

Ed.2367:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também: